A hipocrisia como pecado comum

13-04-2022 13:56

Os homens perderam a noção do que é certo e errado de tal maneira que o absurdo tornou-se comum e o pecado tornou-se insignificante.

Quantos religiosos, das mais diversas religiões, frequentam semanalmente seus tempos e praticam o absurdo da hipocrisia sem pudor e sem remorso.

Cristo cobrava mais de quem mais dizia saber. Hoje, a Vida, sob as ordens do Divino Mestre, cobra de cada um de nós os erros comuns e diários.

Não é à toa que Cristo nos alertou: “muitos os chamados e poucos os escolhidos”

"O júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas momentânea?" - Jó 20:5

"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." - Mateus 15:7-9

"Com hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim." - Salmos 35:16

Como você pode ler nesses versículos, desde Jó, Deus já advertia sobre os hipócritas de todos os tempos. A "língua é a perdição dos Homens", já me ensinava minha avó.

Porque os seus ricos estão cheios de violência, e os seus habitantes falam mentiras e a sua língua é enganosa na sua boca. - Miquéias 6:12

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança. - Mateus 23:25

Não há como falar em hipocrisia sem citar esses versículos. Existem outros, todavia preferi citar estes.

Lembre-se: a Corrupção é moral, antes de ser material. O Pecado é o "Julgar". A hipocrisia é o resultado da Corrupção Moral e do Pecado.